Unidade de Terapia Intensiva

A UTI Adulto do Hospital Monte Sinai busca ser a principal referência em alta complexidade da região, aliando a maior evolução tecnológica aplicada ao setor a uma inovadora e bem dimensionada utilização do espaço físico. O foco no atendimento humanizado aplica um conceito avançado que reforça nas características próprias da Medicina Intensiva, elementos de arquitetura hospitalar orientados ao acolhimento, visando inclusive a privacidade de pacientes críticos.

Uma planta moderna, executada em 1.100m2, reduz a sensação de isolamento para pacientes e profissionais. O projeto prioriza uso de luz natural com amplas janelas. Vidros especiais bloqueiam o barulho do tráfego numa área de grande fluxo de veículos. A queda do estresse acústico, típico dessas unidades, também é um ganho. Os alarmes dos aparelhos de controle de sinais vitais são suprimidos com uma central de monitorização, que visualiza detalhes de cada leito por sinais luminosos e outros recursos, a partir de três postos de enfermagem. Ar condicionado central, camas especiais e equipamentos de última geração completam o conforto e a segurança dos pacientes.

A Terapia Intensiva no Monte Sinai ainda conta com unidades Neonatal, Coronariana e Neurológica (Unidade de AVC). No total são 53 leitos de UTI.